Plantão

Polícia prende no Acre integrante de quadrilha que usa explosivos em assaltos a bancos pelo Brasil

A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Coordenação Operacional de Recursos Especiais (Core), prendeu, na tarde de quarta-feira (9), no bairro Estação Experimental, em Rio Branco (AC), Erasmo Sérgio Alves, o “Careca”. Apontado como integrante da quadrilha de assaltantes conhecida como “Novo Cangaço”.


Homem foi preso em Rio Branco/Foto: ContilNet

O bando seria especialista em assaltos a bancos e a outros ataques a casas de valores em pequenas cidades do interior do país, atuando com explosivos, logística profissional e muita violência. A Polícia Civil quer saber se o homem estaria estudando pontos e agências bancárias da cidade para possíveis futuros ataques de seu bando.

De acordo com a PCAC, “Careca” era procurado fazia algum tempo pela polícia por seu envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive com ligações em outros estados. “Careca” é dono de uma ficha criminal extensa, com dezenas de delitos que incluem assaltos a bancos, homicídios e sequestros.

Em ações do chamado Novo Cangaço, que teria origem no Nordeste do país, os membros da quadrilha impedem a ação do poder público de uma região por meio do planejamento e execução de assaltos que causam um verdadeiro terror social em cidades pequenas. O último ataque do bando teria ocorrido, no início da semana, no município de Guaxupé, interior de Minas Gerais. Eles teriam atacado o quartel da Polícia Militar e a base da Guarda Municipal da cidade. A quadrilha teria levado muitos valores de uma agência da Caixa Econômica Federal.




Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.