Plantão

Mais de 20 mil consumidores são esperados na Feira do Peixe, que inicia semana que vem

Com a alta procura por pescado na Semana Santa, o Centro de Abastecimento (Ceasa) realiza a 17ª edição da tradicional Feira do Peixe, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de abril. A expectativa é reunir mais de 60 piscicultores, além de produtores e empreendedores do setor agrícola. A feira vai funcionar das 4h da manhã até às 17h, e também contará com pontos de venda nos bairros Panorama, Estação Experimental, Rui Lino e no mercado Elias Mansour.

Feira do Peixe inicia na próxima semana/Foto: Reprodução

Para o produtor e empreendedor, Flávio Santos, as expectativas para esse ano são as melhores e que os comerciantes estão prontos para receber toda população.

“A gente está aqui aguardando nossos clientes, para nossa Feira do Peixe, que acontece na semana que vem. A gente tá com a expectativa boa de gente, estamos com bastante produto para atender nossa clientela toda”, destacou o empreendedor.

Flávio Santos diz que as expectativas são as melhores, e que espera mais de 20 mil pessoas durante o evento/ Foto: ContilNet

A expectativa dos comerciantes é que mais de 20 mil pessoas procurem pelo pescado durante a tradicional Feira do Peixe, além do tradicional Tambaqui, os consumidores podem encontrar outros tipos de peixe, como, matrinxã, o piau, pirarucu, tilápia, entre outros. O quilo do produto está entre R$23 e R$60.

O que é a Semana Santa:

A Semana Santa é um período sagrado para os cristãos, celebrado na última semana da Quaresma, que antecede o Domingo de Páscoa. Ela relembra os últimos dias da vida de Jesus Cristo, incluindo sua paixão, morte e ressurreição. Durante essa semana, é comum a prática de jejuns e a abstinência de carne vermelha, especialmente na Sexta-feira Santa, em sinal de respeito e reflexão sobre o sacrifício de Cristo. Por isso, o consumo de peixe, considerado um alimento mais simples, aumenta significativamente nesse período.



Tecnologia do Blogger.