Plantão

Dois suspeitos pela morte de vigilante têm prisão decretada e um é liberado por falta de provas

Dois dos três suspeitos de envolvimento na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, durante uma tentativa de assalto em uma escola de Rio Branco, na última segunda-feira (7), passaram por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (8) e tiveram prisão preventiva decretada.

Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, que já era monitorado da Justiça, foi direto para o presídio, Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, que teria dado o tiro contra o vigilante, continuará sob vigilância da polícia até receber alta do Pronto-Socorro de Rio Branco, onde está internado em estado grave.


Criminosos pularam o muro pelos fundos e invadiram a escola pública com o objetivo de roubar a arma de fogo do vigilante/ Foto: Reprodução



Já o terceiro suspeito preso, Edvilson Mendes dos Santos, irmão de Leandro Mendes, foi liberado após audiência, por falta de provas. A decisão foi da A Vara de Garantias de Rio Branco.

O caso

O crime ocorreu nas primeiras horas do dia, na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco. Segundo informações repassadas, três Ao perceber a ação criminosa pelas câmeras de monitoramento, o agente da empresa VIP reagiu e trocou tiros com os assaltantes.

A primeira prisão foi a de Edvilson Mendes, irmão de Leandro, suspeito que foi baleado no pescoço durante a ação criminosa. Ele foi detido ainda durante as diligências realizadas logo após o homicídio.



Fonte: Contilnet
Tecnologia do Blogger.