Bittar critica ministra Marina Silva por “postura seletiva” na defesa das mulheres

O senador Márcio Bittar (UNIÃO-AC) fez duras críticas à ministra do Meio Ambiente, a acreana Marina Silva, em um vídeo publicado nas redes sociais. Segundo Bittar, a ministra e outras lideranças políticas só defendem mulheres de seu próprio grupo ideológico, ignorando problemas graves enfrentados por outras mulheres, como os altos índices de feminicídio e desemprego no estado do Acre.
No vídeo, Bittar citou a iniciativa de Marina Silva ao lado de outras políticas, como Manuela D’Avila (PCdoB) e Áurea Carolina, em defesa das mulheres na política. Entretanto, para o senador, a atuação dessas lideranças é seletiva. “Elas só defendem as mulheres delas”, afirmou Bittar, destacando que questões como feminicídio e estupro no Acre não recebem atenção da ministra.
O senador também mencionou um episódio recente envolvendo a depredação da estátua de Chico Mendes, enfatizando que Marina Silva se manifestou sobre o caso, mas não se posiciona com a mesma veemência sobre questões sociais que afetam diretamente as mulheres acreanas. “Isso é hipocrisia”, concluiu Bittar.
Fonte: OPalaciano