Militar do exército fica em estado grave após acidente na capital
Foto: Davi Sahid/ac24horas
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com a Avenida Durval Camilo, no bairro 6 de Agosto, Segundo Distrito de Rio Branco, deixou o soldado do Exército Kauan Venâncio Correia, de 21 anos, em estado gravíssimo. Ele é integrante do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).
De acordo com informações de testemunhas, Kauan estava na Praça da Juventude com amigos, tomando tereré, e havia saído para deixar uma amiga em sua residência, na Avenida Durval Camilo. Ele conduzia uma motocicleta Honda Titan vermelha, com placa PHX-2J38, quando colidiu na lateral de um Fiat Uno prata, placa NXT-1725, que, segundo relatos, teria avançado a preferencial ao não respeitar a sinalização de parada obrigatória.
O impacto foi tão intenso que fez o carro girar na pista e destruiu completamente a motocicleta. Kauan foi arremessado violentamente e sofreu graves ferimentos, incluindo uma fratura no braço direito e um traumatismo cranioencefálico (TCE).
Foto: Davi Sahid/ac24horas
Moradores da região prestaram auxílio imediato à vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Kauan precisou ser intubado e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.
A motorista do Fiat Uno, identificada como Gracilene Bento Sena, de 50 anos, sofreu uma crise de ansiedade após o acidente e também recebeu atendimento médico. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia, que deverá determinar as circunstâncias exatas do acidente. Após os procedimentos, tanto o carro quanto a moto foram removidos por um guincho.
Fonte: Ac24horas