Bittar acusa Flávio Dino de parar obras e prejudicar Acre: “Em uma canetada paralisou milhões”
Foto: Senado Federal
O senador pelo Acre, Marcio Bittar (União), usou as redes sociais neste domingo (10) para criticar a medida do ministro do STF, Flávio Dino, de suspender a execução das emendas impositivas e emendas Pix. De acordo com Bittar, a medida vem paralisando obras em todo o país.
“O ministro Flávio Dino, em uma canetada, paralisou milhões em obras importantíssimas no país todo. Ele poderia muito bem exigir mais transparência em cima daquelas obras que, por acaso tivesse alguma denúncia, mas não, ele parou tudo e todo o nosso trabalho agora aqui no Senado, na Câmara Federal é para nos adequarmos a essa situação e evitar que obras muito importantes no Acre e no Brasil parem absolutamente por falta de compreensão ou por desejo de alguns como é do presidente Lula”, disse o senador.
Segundo Bittar, o que está por trás dessa decisão é uma disputa entre os poderes Legislativo e Executivo. “O PT do Lula gasta demais e não quer ver parte do orçamento na mão do Congresso Nacional, mas nós vamos cumprir todas as etapas para concluir as obras em andamento”, garantiu.
Fonte: OPalaciano