Plantão

Tentativa Frustrada: Mulheres são presas ao tentar entrar em presídio com drogas escondidas em fraldas





A Polícia Penal do Acre frustrou uma tentativa de entrada de drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco neste sábado (28). Duas mulheres foram presas em flagrante ao tentarem acessar o presídio com entorpecentes escondidos em fraldas descartáveis e roupas infantis.

De acordo com o Instituto Penitenciário do Acre (IAPEN), a equipe de plantão observou um volume suspeito na fralda de uma criança durante a revista de acesso para visita. Ao inspecionar a fralda, foram encontrados três volumes que aparentavam ser maconha e um frasco de tinta para tatuagem.

Em outro caso, a Polícia Penal encontrou drogas escondidas nas roupas de duas crianças que acompanhavam uma mulher durante a visita. A mulher, que já era investigada por utilizar menores para o tráfico de drogas, foi presa em flagrante.

As duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes, onde foram autuadas por tráfico de drogas. As crianças ficaram sob os cuidados da Polícia Civil.

A ação da Polícia Penal demonstra a importância da vigilância e da prevenção para combater o tráfico de drogas dentro dos presídios. O uso de crianças como “mulas” para transportar entorpecentes é uma prática criminosa que coloca em risco a segurança e o bem-estar dos menores.

A Polícia Penal do Acre está empenhada em garantir a segurança do sistema prisional e combater o tráfico de drogas, protegendo a sociedade e garantindo a justiça.










Tecnologia do Blogger.