Arraial Cultural elege realezas na primeira noite em Rio Branco
O tablado da Arena dos Folguedos brilhou com tanta luz, festa e beleza nas apresentações dos participantes do concurso Realeza Caipira. O evento marcou a abertura do Arraial Cultural realizado nesta terça-feira, 16, no calçadão da Gameleira, em Rio Branco.
Centenas de famílias prestigiaram o evento regado de muita cultura, comidas típicas, dança e diversão. O Arraial Cultural é uma realização do governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e vários órgãos e secretarias estaduais. O evento se encerrará no próximo domingo, 21 de julho.
Representantes de diversas quadrilhas juninas da capital e do interior disputaram o concurso Realeza Caipira que escolheu o Rei e Rainha Mirim, Casal Caipira e Rainha da Diversidade.
De acordo com a presidente da Liga de Quadrilhas Juninas (Liquadrjac), Lene Santos, o evento contribui para promover a cultura acreana. “O concurso Realiza Caipira mantém viva as nossas tradições e contribui para o fortalecimento das quadrilhas juninas do Acre”, declarou.
Para o presidente da FEM, Minoru Kinpara, o primeiro dia de realização do evento foi um sucesso. “A festa começou muito bem, tivemos um público surpreendente, só por esse início já sabe que vem muita coisa boa aí”, declarou.
A vencedora da categoria Rainha da Diversidade, Bianca Lins, da Quadrilha Malucos na Roça falou da emoção em se consagrar tricampeã estadual. “É uma sensação de alegria e dever cumprido, poder representar a minha quadrilha e levantar a bandeira da diversidade”, afirmou.
A Secretaria de Estado de Comunicação realiza a transmissão ao vivo no Youtube oficial do governo do Acre e Instagram em todas as noites do evento. Além disso, o Arraial Cultural contou com o apoio de intérprete de libras para a comunidade surda.
Os vencedores do concurso irão receber uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.500,00. Foram eles: Casal Caipira, Frank Costa e Nayra Sthéphanny, integrantes da quadrilha Malucos na Roça.
Fonte: Ac24horas