Michelle pede cópia de contrato da Medtrauma, Aleac nega e Edvaldo protesta
Entre os inúmeros requerimentos apresentados pelo gabinete da deputada estadual Michelle Melo (PDT), na sessão da Aleac desta terça (27), um deles chamou a atenção: a cópia do contrato da Medtrauma com o Governo do Estado.
O requerimento foi rejeitado por 15 votos, o que gerou a indignação da deputada e do também oposicionista Edvaldo Magalhães (PCdoB). Minutos antes a parlamentar teve outro requerimento negado, dessa vez de convocação da CGU, Governo estadual e representantes da Medtrauma à Assembleia.
“Nós acabamos aqui de registrar nos anais da Aleac um flagrante delito. Porque se você não pode convidar ou convocar, pedir a cópia do contrato também não pode? A cópia do contrato! A cópia do contrato! Não pode? Nós estamos entrando para a história, a partir de hoje aqui, nesta Casa. Porque cópia de contrato nunca foi rejeitada na história do Parlamento do Acre. Começou a ser rejeitado hoje. Nunca foi rejeitado requerimento de cópia de contrato aqui. Nunca! É a primeira vez na história do Parlamento”, disse um inflamado Edvaldo.
Quem também saiu em defesa do requerimento de Michelle foi o deputado da base governista, Eduardo Ribeiro (PSD). “Declaro meu voto favorável ao requerimento porque a Lei de Transparência já permite, inclusive. O contrato ele deve ser informado. Qualquer cidadão pode pedir a cópia desse contrato. Então não vejo motivos da gente votar contrário a isso”.
Fonte: OPalaciano