Federação entre PP, Republicanos e União Brasil pode dar nó nas próximas eleições no Acre
Foto: Dilma Tavares/Ascom Repac
Fonte: OPalaciano
Em entrevista ao Portal Poder 360, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que a federação do seu partido com o União Brasil e o Republicanos pode sair ainda em 2024.
Nogueira admitiu, no entanto, que os embates nos diretórios estaduais podem estender as negociações. “Tem chances. Se depender de mim, isso pode acontecer. Mas não depende só de mim, depende da vontade dos outros 2 partidos. As discussões estão acontecendo e espero que elas logrem êxito”, afirmou o senador e ex-ministro de Bolsonaro.
Caso as negociações avancem e a federação se concretize, haverá um impacto significativo nas eleições de 2026 no Acre.
Hoje o quadro se desenha para o governador Gladson Cameli, do PP, vir para o Senado, Bittar, do União Brasil, tentar a reeleição para o Senado, e Alan Rick, também do União Brasil, vir para o Governo.
Só que além deles, há muitas outras possibilidades sendo ventiladas. Há duas chapas “montadas” envolvendo as siglas. Em uma, a vice-governadora Mailza (PP) tentaria o Governo, com Gladson e Petecão (PSD) para o Senado, e na outra, Alan Rick tentaria o Governo, com Bittar e Bocalom (provavelmente pelo PL) ao Senado. Um grande nó a ser desatado caso a federação avance.
Fonte: OPalaciano