Alegando prejuízo com gado, fazendeiro cria emboscada e mata onça no interior do Acre
O proprietário de uma fazenda localizada às margens do Rio Iaco, zona rural de Sena Madureira, matou uma onça pintada que estaria atacando e matando sua criação de gado. O caso aconteceu na última quarta-feira (17).
O animal teria causado prejuízos significativos ao fazendeiro/ Foto: Reprodução
Segundo informações, o animal teria realizado diversos ataques na propriedade, causando um prejuízo significativo ao fazendeiro. O criador conta que frequentemente encontrava restos mortais dos seus animais, no entanto, nunca teria presenciado a ação da onça, que deixava apenas pegadas.
Diante da situação, o criador decidiu criar um plano para matar o animal. Ao perceber a falta de mais um animal de sua fazenda, ele utilizou cães farejadores e foi até o fundo de sua propriedade, onde começou a caçada.
No final do dia os cachorros conseguiram encontrar e encurralar o animal, então o fazendeiro, utilizando uma arma, disparou um tiro certeiro, resultando na morte da onça.
Com o abatimento do animal, agora o fazendeiro espera que os problemas constantes dos ataques a seus animais tenha se resolvido. Apesar da atitude extrema, ele acredita que não irá enfrentar problemas com os órgãos de fiscalização ambiental, já que estaria agindo para proteger sua criação.
Fonte: ContilNet