Plantão

Urgente: no Quinari, vereador é preso por porte ilegal de arma de fogo





O vereador licenciado do município de Senador Guiomard, Magildo Lima (PP), foi preso nesta quarta-feira (29), após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma arma de fogo da qual não possui porte.



O flagrante teria acontecido na zona rural, antes, ele trafegava pela BR-317 quando teria avistado o patrulhamento da PRF e para evitar a abordagem policial, teria tentado fugir sendo perseguido pela polícia.



Magildo foi alcançado já em um ramal após alguns quilômetros e quando a patrulha realizou a abordagem, teria encontrado em sua cintura uma pistola calibre 9 mm, além de outro carregador municiado no bolso.



Sem certificado de registro da arma e nem a autorização de porte, Magildo foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard e segundo informações repassadas ao O Palaciano, ele permanece preso já que a fiança só pode ser concedida pelo judiciário.



O vereador passará por audiência de custodia nesta quinta-feira (30). A pena para o crime pode chegar a 4 anos de prisão.







Fonte: OPalaciano
Tecnologia do Blogger.