Edvaldo Magalhães diz que Gladson “perdeu a linha” por falta de pagamento a servidores
Nesta quarta-feira (6), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou as redes sociais para cobrar à administração do governador Gladson Cameli (PP) o pagamento dos freteiros que fazem transporte escolar. O parlamentar alegou que o governo estadual está em dívida com servidores e prestadores de serviços, classificando a situação como uma perda de controle por parte do chefe do Executivo estadual.
A declaração de Edvaldo, que foi postada em seu Instagram, ganhou a seguinte legenda: “O governo do governador Gladson Cameli perdeu a linha neste segundo mandato. O não pagamento de trabalhadores e prestadores de serviços parece se amontoar. Em Brasileia, por exemplo, os freteiros que fazem o transporte de estudantes da rede pública estadual, estão há três meses sem receber. Dinheiro tem. São recursos federais carimbados para este fim. Denunciei esse desmando contra os trabalhadores na sessão de ontem, 5.”
No vídeo compartilhado, o deputado estadual detalhou a gravidade da situação, mencionando especificamente atrasos salariais de três meses para transportadores que prestam serviço de transporte escolar. Ele ressaltou também a incompatibilidade desse setor com as terceirizações, enfatizando que os recursos destinados à educação estavam sendo negligenciados.
Além disso, Edvaldo Magalhães desafiou as autoridades estaduais, incluindo o secretário da fazenda e o secretário do planejamento, a apresentarem os números detalhados sobre a arrecadação do Estado e os Fundos de Participação dos Estados (FPE). O deputado argumentou que, de acordo com os relatórios fiscais trimestrais publicados, não houve redução nos recursos financeiros, e ele pediu que esses representantes do governo compareçam à Assembleia Legislativa para esclarecerem a verdadeira extensão da crise financeira.
Fonte: OPalaciano