Acre é estado com maior adesão à programa federal de retomada de obras na Educação
O Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica, ação do Governo Lula (PT), soma 3.641 obras aptas a serem incluídas no projeto. Dessas, 2.908 já manifestaram o interesse na retomada, uma taxa de 79,86%.
O prazo para essa manifestação de interesse na repactuação de obras paralisadas e inacabadas se encerrou no último domingo (10) e o Acre foi destaque, com 93% de adesão ao Pacto, ficando atrás apenas do Distrito Federal, que teve 100%, que tinha apenas uma obra apta a participar do projeto. Na sequência aparecem Maranhão com 91%, e Goiás, Tocantins e Paraná com 89% das solicitações confirmadas para a retomada.
O ministro da Educação, Camilo Santana, comemorou a conclusão das inscrições e a retomada das obras na educação básica. “A determinação do presidente Lula é pela retomada de toda obra paralisada e inacabada neste país. Vamos fazer um esforço coletivo, uma parceria federativa dos três entes federados do Brasil, para entregar essas obras à população brasileira e iniciar novas obras”, disse Camilo.
Fonte: OPalaciano