Plantão

BLOG DO TON: O que ninguém sabe sobre a ida de Marcus Alexandre para o MDB — e a repercussão nos bastidores




A questão envolvendo o ex-prefeito Marcus Alexandre e o MDB está resolvida desde o dia 15 de junho, aniversário do Acre. Foi naquela data que o pré-candidato ao cargo teria dado o maior sinal de que iria para o glorioso. Por estar, à época, ligado ao TRE, o assunto foi tratado a sete chaves, num encontro com Flaviano Melo.



Como protocolos e política são coisas diferentes, é claro que o velho lobo não se furtou de deixar a imprensa tomar conhecimento do que era possível para se jactar da informação de que o favorito das pesquisas estava devidamente alinhado com a sigla.



E ainda tinham pessoas que duvidaram; mesmo o partido liberando um deputado estadual e um líder na Câmara para receber Marcus. Onde estavam com a cabeça, e em que mundo vivem?



A expectativa é de que Marcus se filie nesta terça-feira (8) em Brasília e coloque ponto final no assunto.


SILÊNCIO É RESPOSTA



Ao dizer que não irá opinar sobre a ida de Marcus Alexandre ao MDB, o PT já está opinando. Silêncio também é resposta.


NÃO TEM



O PT não tem um quadro, hoje, realmente competitivo, à prefeitura. Estaria em situação muito melhor se não tivesse tirado o próprio Marcus da chapa de estadual.


OPÇÃO



O PSD não tem muita opção. Vai decidir por eliminação emplacar vice em duas chapas: PP com Alysson Bestene e MDB com Marcus Alexandre.


TRAIDOR



Em qualquer uma delas, o PSD deve tomar cuidado para não ganhar do povo a fama de traidor, já que nas últimas eleições existiu uma briga interna gigante para Bocalom, atual prefeito, abrigar Marfisa Galvão como vice.


NINGUÉM VÊ?



Marfisa é vice-prefeita até o fim do próximo ano. E a última vez que se ouviu falar dela foi quando viajou para a Disney. Nem de seus vídeos engraçados se ouviu falar recentemente. Passa a imagem de que abandonou o barco antes mesmo de encerrar um compromisso que fez não somente com Bocalom, mas com o povo. Ninguém na Tenda Amarela vê isso? Acorda, Montana!


MAIS QUE OS FEDERAIS



Os deputados estaduais do Acre estão empenhados em mudar a situação dos voos do Acre, que ultrapassam os limites do vergonhoso. Fazem mais que os federais, onde apenas um ou dois se movimentam de fato.


PODER



Quem realmente tem poder para mudar essa situação é a bancada federal. Mas entre ter poder e mudar existe um abismo colossal.


DOIS




É o número de shows nacionais cancelados por conta desse problema: Pitty e Netinho. Que vergonha!


NÃO MELHOROU



A colunista Angelica Paiva traz a informação de que o deputado federal Ulysses teria prometido, para ganhar o comando político do Iapen, fechar o cerco contra as facções em seis meses. Já ouvi falar dessa mesma promessa em tempos passados e… bem… não melhorou.


LEITE DERRAMADO



Nessa altura do campeonato, já é possível observar quem larga na frente rumo às 22 prefeituras do Acre. Assim como, obviamente, quem está na disputa sem o mínimo de preparo, apoio e planejamento. Que não chorem, depois, o leite derramado.


BATE-REBATE




• Veio de um banco público a primeira alternativa de gerenciador financeiro via WhatsApp (…)



• (…) No caso, o Banco do Brasil.



• Essa é para dar risadas: ajudantes de ordens de Jair Bolsonaro excluíram 17 mil e-mails aproximadamente (…)



• (…) Mas os deixaram na lixeira.



• Se houve falar desde os milênios passados que o Parque de Exposições irá funcionar durante o ano inteiro (…)



• (…) Se o intento será colocado em prática, é outros 500.



• A ida de Marcus ao MDB já estava escancarada (…)



• (…) Com o possível almoço com Nabor Júnior, se torna aquela máxima: “Só não vê quem não quer”.



• Petecão está se sentindo a esposa traída (…)



• (…) Apesar de saber da ida, tinha esperanças de reverter a situação, de acordo com membros da Tenda Amarela.




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.

Fonte: OPalaciano
Tecnologia do Blogger.