BLOG DO TON: Michelle Melo: O curioso caso da líder do Governo que trabalha pelo Governo, mas sofre nas mãos dele
Aos 45 do segundo tempo no primeiro round do início dos trabalhos da 16ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), quando os 24 deputados se preparavam para desfrutar do velho e conhecido recesso parlamentar, a líder do Governo, Michelle Melo (PDT-AC), se viu na capa dos principais sites regionais após um imbróglio envolvendo membros do próprio governo.
Reuniões aqui, jantar com governador ali, ao assunto foi dispensado apenas alguns panos quentes — e mais nada. Pelo menos em se tratando de reparação dos danos causados. Nos bastidores, a coisa foi outra. Michelle continuou sendo acusada: dentre o que estes ouvidos foram capaz de ouvir, Michelle estava usando a situação para chupar cargos, fazendo motim por interesse pessoal, legislando em causa própria e até a empresa de seu pai foi parar nos sites de notícias.
A fritura de Michelle parece ser a fogo baixo, demorada e dolorosa. A impressão que passa é que existe uma grande orquestra, para fazer com Michelle exatamente o que foi feito — e continua o sendo. Mas… deve ser somente uma impressão deste colunista. Claro. Até porque jamais membros de tão alta confiança do governador Gladson, onde alguns tem direito até a apelidos carinhosos, o fariam fazer parte de tal teoria da conspiração.
QUANDO?
A título de curiosidade: quando o Governo — que na última campanha tocou tanto na pauta das mulheres — pretende pedir desculpas pelo episódio envolvendo Michelle? Será que ela não foi vítima o suficiente?
QUE NOTA?
Aproveitando meu espírito curioso, deixo uma pergunta ao nobre leitor: se esses sete primeiros meses pudessem ser considerados uma amostra grátis desse novo mandato, que nota você daria?
NADA A VER
E deixando claro que, pelo menos em meu ponto de vista, isso nada tem a ver com Gladson. Na verdade, é o que mais trabalha, mais se preocupa. Se seu governo acabasse hoje, poderia sair de cabeça erguida e tomar seu café no Mercado tranquilamente. O mesmo não pode ser dito de alguns membros do Palácio — e todos nós sabemos disso; afinal, somos inteligentes.
JIZA LOPES
A informação não foi confirmada. Mas fiquei sabendo, de forma preliminar — mas por fonte segura — que Jiza Lopes, companheira de Michelle com currículo invejável na área da Saúde, arrumou suas malas e foi para fora do Acre, estudar e trabalhar. Ora, não era Michelle a nova máquina de cargos? E não abrigou a própria companheira? Pelas caridades!
STORIES
Alguns agentes públicos plantam informações e possuem opiniões que são como aqueles stories do Instagram — a gente até posta, mas posta sabendo que eles possuem prazo de validade de 24h.
DE CAMAROTE
Uma guerra está prestes a ser deflagrada dentro do PP de um município do interior. Dois grupos de bicudos que não se beijam estão prestes a disputar cabeça de chapa nas próximas eleições. A gente já sabe quem vai ganhar, mas vai acompanhar a emocionante disputa. De camarote.
AINDA QUE SEJA EM PARTIDO ALIADO
Membros do Palácio podem até não admitir, mas os prefeitos que não se filiam ao PP perdem alguns pontinhos na escala de prestígio palaciana. Ainda que essa filiação seja em partido aliado.
OBRIGAÇÃO
Dizem aos quatro cantos que Gladson não deve correr os municípios fazendo campanha por seus candidatos. Se eu fosse ele, também não iria. Mas seu carisma, inegavelmente, está inflando o partido de prefeitos, vereadores, vices e tudo que mais se tem direito. Seu time político tem a obrigação de fazer desse o maior partido das próximas eleições.
11 DOS 12…
… Secretários de Mâncio Lima estão no PP. As últimas adesões foram recentes, e comandadas pelo atual prefeito Isaac Lima. Tá bom? Ou quer mais?
BOA SORTE
Falando em PP e Juruá, quem começou a crescer os olhos para lançar um candidato à prefeitura de Cruzeiro do Sul foi a deputada estadual Maria Antônia (PP-AC). Boa sorte.
BATE-REBATE
• E falando em Maria Antônia, seu esposo, o ex-prefeito Dêda é da mesma família que Jailson, atual prefeito de Rodrigues Alves (…)
• (…) Só se fala no racha dessa dupla (…)
• (…) Talvez isso seja um mal daqueles que vem para o bem. Corre aos quatro cantos do Acre que Jailson foi 100% fiel a Petecão, coisa que Maria Antônia e família só podem ser se Gladson assim permitir.
• Em Mâncio Lima, é quase dado como certo que o candidato do PP é o empresário Zé Luiz (…)
• (…) Passos calculados desde junho, quando recebeu da Câmara o título de cidadão manciolimense. Depois, foi filiado ao PP e recebe afagos do atual prefeito (…)
• (…) Só não viu quem não quis.
• O relacionamento do PP com o PSD em alguns municípios não está muito legal (…)
• (…) Não me perguntem de onde vem a ordem, se é de cima, de baixo ou dos lados.
• Que mal pergunte: se eu for um secretário do governo, quiser chapa no PP e não achar, posso me filiar a outro partido para garantir minha tão sonhada candidatura? Serei anistiado? (…)
• (…) Com a palavra, governador Gladson!
ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.
Fonte: OPalaciano