BLOG DO TON: Impressões dos marqueteiros sobre Tião Bocalom — e sua gestão à frente da capital do Acre
Pouco se ouviu falar da presença de duas importantes figuras nos arredores da prefeitura da capital. Sabe-se apenas que marketeiros vindos de fora deram uma passeada pela capital acreana para verificar de perto a gestão — e o que pode ser trabalhado. O Blog foi atrás de mais detalhes.
Conhecida pelas bandas do centro-oeste, a dupla Zéca e Pedro tem em seu currículo nomes como Iris Rezende, Rollemberg, Manguito Vilela, Eduardo Siqueira, Joaquim Roriz e, mais próximos ao Acre, foram vitoriosos com Gerônimo Santana em Rondônia (1986).
Quem acompanhou a dupla garante: ficaram animados com o ritmo de trabalho da prefeitura e a crescente do prefeito Tião Bocalom. Se irão trabalhar com o prefeito só eles podem dizer. Mas, nos registros que recebi, uma frase me chamou atenção: “Até o próximo ano, essa gestão será muito bem quista, o Bocalom é um excelente nome para se trabalhar”.
QUE VÁ SABENDO
Se o grupo governista quiser compor aliança com Marcus Alexandre, que vá sabendo que o prefeito será Marcus, e que os comandantes serão os cabeças brancas do glorioso.
E QUE VÁ SABENDO TAMBÉM…
Que em 2026, muita gente será fortalecida rumo ao Governo. E que a preocupação não será abrigar quem faz parte do governo hoje.
TERRA PROMETIDA
Se assim for, os governistas que andam de SW4 preta viverão a mesma realidade vivida hoje pelos moradores da ocupação Terra Prometida: serão despejados sem qualquer tipo de direito. Nem o humano.
OUVIU
Parece que a equipe da vice-prefeita Marfisa Galvão ouviu os conselhos deste humilde jornalista. Ela está levando mantimentos e assistência às famílias afetadas pela ação de desapropriação de terras na parte alta da capital. Há de se reconhecer que é uma boa ação.
ACORDOU
Com série de bolas dentro, como a vinda de ministros ao Acre para discutir assuntos de grande relevância, parece que Petecão acordou. Passada a eleição de prefeitos e vereadores, ele tem a preocupação de se reeleger ao Senado.
MAIS UMA
Disse nesta coluna que a conversa entre Ney Amorim e grupo de Marcus Alexandre poderia ser no objetivo de Ney valorizar seu passe dentro do governo. Após o episódio, o ex-deputado ganhou algumas regalias no Palácio. Mais uma pedra cantada aqui. A política é previsível.
GESTO
Ao afirmar em nota que respeita o trabalho do governo, no episódio da desapropriação de terras, a prefeitura da capital dá um gesto de apoio maior que muitos governistas — que são, aliás, dependentes do Palácio.
SEMPRE TEM
Quem faz o certo sempre tem condições de sair na frente. Um exemplo disso é o prefeito de Capixaba, Manoel Maia. Um cara técnico, sério, sem rabo preso e com boa imagem. Se quiser fazer política, tem toda uma estrutura.
POUCAS POSSIBILIDADES
O mesmo não se pode dizer quem vive dos conchavos. Chega na reeleição já amarrado, e com poucas possibilidades.
IMAGEM
Digo com propriedade, pois essa é a minha praia: imagem é coisa fácil de trabalhar. Em meses, dá para ver resultado. O que não dá é vender trabalho que não existe e inventar novas formas de compor na política. Sendo assim, prefeitos como Manoel e o próprio Bocalom possuem um mar aberto para compor — e vencer.
BATE-REBATE
• Os principais líderes bolsonaristas do Acre — e eles são muitos — estão fechados em copas sobre os episódios envolvendo o ex-presidente (…)
• (…) Silêncio total.
• O Governo Federal autorizou o repasse de R$15.739.988,28 para 46 municípios criarem novas vagas de educação infantil (…)
• (…) Incluindo municípios do Acre.
• A autorização foi publicada no Diário Oficial da União por meio de portaria do Ministério da Educação.
• O Ministério da Educação anunciou R$ 70 milhões para campus da Ufac em Brasiléia (…)
• (…) O anúncio ocorreu durante encontro com a reitora da Ufac, Guida Aquino, e sua equipe de planejamento.
• De acordo com pesquisa Realtime/A Tribuna, a educação é o setor melhor avaliado do governo Gladson (…)
• (…) Nenhuma surpresa (…)
• (…) Aberson Carvalho faz um excelente trabalho, que começou com Socorro Neri lá atrás.
ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.
Fonte: OPalaciano