Após pressão de Jarude, Governo confirma que não há data para liberar Ponte Metálica
Há 30 dias fechada, a ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, continua sem data para reabertura. Preocupado com a situação, já que a ponte é um importante acesso para o Segundo Distrito de Rio Branco, o deputado Emerson Jarude (Novo) cobrou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22), que o diretor do Deracre apresente explicações e o cronograma das obras.
“Até agora não apresentaram o que deve ser feito de melhoria e essa interdição só prejudica a população e o comércio. Quando é para resolver show na ExpoAcre acontece na mesma hora, mas um assunto importante como esse não há uma informação sequer. O problema foi ocasionado pela demora do governo durante a alagação, onde houve demora na retirada dos balseiros. Sabemos que se for precisa fazer um trabalho nos pilares, o melhor período é agora no verão, ou corremos o risco de ficar um ano do mesmo jeito”, afirmou Jarude.
Pressionado, o Governo informou em seguida que o Deracre executa um projeto de correção e recuperação, que deve ser apresentado até o dia 11 de setembro, com a indicação dos recursos necessários e da data de início da obra. Após a entrega do projeto, o Deracre entrará em consulta com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para garantir a realização da obra no formato emergencial, mas não informou previsão de reabertura.
Fonte: OPalaciano