Neste mês, acreanos vão pagar bandeira verde na conta luz, sem custos extras
Os consumidores de energia no Acre vão pagar, neste mês de julho, a bandeira verde. É o que definiu a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em comunicado publicado na última sexta-feira (30/6). Para a autarquia, a bandeira verde sinaliza “que não haverá cobrança complementar na conta de energia elétrica em julho para todos os consumidores de energia elétrica conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN)”.
A bandeira verde na tarifa de energia beneficia 285 mil unidades consumidoras no Acre. Vale lembrar que a bandeira verde está vigorando desde abril de 2022 em decorrência das condições favoráveis de geração de energia no país. Ela indica a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas.
Em publicação, a ANEEL informou ainda que o é provável que haja bandeira verde ao longo de 2023 “a julgar pelos dados disponíveis que permitem a atualização permanente de projeções de acionamento das bandeiras tarifárias”.
DEBATE NA CÂMARA
Foi agendado para terça-feira (04), na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, uma audiência para debater o reajuste da tarifa da energia elétrica no Acre. O evento atende um requerimento conjunto da deputada Antônia Lúcia (Republicano) que analisou a autorização da própria ANEEL, em dezembro de 2022, para o reajuste na tarifa anual cobrada pela Energisa Acre
Fonte: OPalaciano