BLOG DO TON: Forte candidata à prefeitura de Bujari, que pode ‘destronar’ atual prefeito é alvo de fake news
Na política, muitas armas são comumente usadas para dissolver uma candidatura, e a principal delas é colocar o adversário numa posição de menor patamar. No município de Bujari, quem sofre com isso é a professora Zilmar Rocha, com uma histórica contribuição no município e, por já ter sido testada nas urnas, vista como forte adversária de Padeiro (PDT-AC), candidato declarado à reeleição.
Corre aos quatro cantos do município que Zilmar é a mais nova postulante à vaga de vice-prefeita na chapa de Padeiro. O que causa estranheza, já que a professora é apontada como cabeça de chapa pela população. Ao Blog, Zilmar afirmou que não trata-se de uma verdade.
“Uma das formas de tentar desconstruir [a pré-candidatura do PP] é justamente inventando esse tipo de narrativa. Isso está descartado. Nosso projeto é o de construir uma candidatura majoritária. É o [projeto] que estamos estudando, planejando”.
Em 2020, Zilmar foi candidata a vice-prefeita para dar vez ao prefeito eleito Romualdo, que se filiou ao partido buscando reeleição. Em 2024, ela afirma que será diferente.
“Recuamos [nas últimas eleições] por questões de segurança e cautela, mas [o trabalho desenvolvido pelo partido] não parou. Não é de hoje que consolidamos esse projeto, que vem sendo continuamente ampliado. Nós temos condições de ter uma candidatura legítima, que represente a força e importância do nosso partido e que supra as expectativas da nossa população”.
DESTRONAR
Nos bastidores, Zilmar é tratada como a candidata que pode “destronar” o prefeito Padeiro — o termo é usado porque o prefeito é uma espécie de monarca, com seus muitos mandatos. E buscando o próximo.
MOSTROU FORÇA
Nas eleições de 2022, Zilmar mostrou força com suas imponente participação nas campanhas de Nicolau Júnior para deputado estadual, Socorro Neri para deputada federal e foi um importante elo da vice-governadora Mailza com os habitantes daquele município.
FIADOR DE PESO
Nicolau esse que, aliás, é apontado como padrinho da candidatura de Zilmar. Um fiador de peso.
GREVE
Em Porto Walter, o Sinteac anunciou que os professores municipais deflagraram greve por melhorias no PCCR para professores e quadro de apoio.
PARCELADA NO BOLETO
Essa mania de dar uma negociação em suaves prestações à categoria, como se fosse um bem comprado de forma parcelada no boleto, vem dos últimos governos, sem que houvesse — ao menos — sinceridade com a categoria no que tange às reais possibilidades do que pode ou não ser feito.
BOCALOM E MARCUS
“Mais vale ser surpreendido que decepcionado”. Essa máxima, discutida em um grupo de comentaristas da política, coloca Bocalom em uma posição muito mais confortável que Marcus Alexandre.
SEGUNDO TURNO
Esse grupo, composto inclusive por membros do Palácio, acredita num segundo turno entre essas duas forças políticas.
GRANDE ESTRAGO
O assunto do momento, de quinta-feira (20) para sexta-feira (21), foi o vídeo do senador Alan Rick xingando um profissional num aeroporto. Ele afirma que o vídeo é de dois anos atrás. Se esse material tivesse vazado na campanha, seria um grande estrago.
FUI GROSSEIRO
“Isso aconteceu há uns dois anos. Estava esperando o horário do meu voo em Brasília e a cia. aérea alterou o portão de embarque. Tive que correr o aeroporto todo pra tentar embarcar. Quando cheguei o rapaz informou que eu não podia mais embarcar. Eu tinha agendas importantes que não podia perder.
Fiquei nervoso e fui grosseiro. Isso pode acontecer com qualquer um. Eu errei e me desculpei pelo meu erro”. Trecho do pronunciamento do senador.
NÃO REFLETE
Em pronunciamento enviado para O Palaciano, a Latam afirma que o episódio “não reflete os valores e os princípios da empresa”. “A LATAM Brasil informa que o vídeo que está circulando nas redes sociais não é referente à data de hoje (20/7). A companhia reforça que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que, qualquer opinião que contrarie o respeito, não reflete os valores e os princípios da empresa”.
BATE-REBATE
• O senador foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter por conta do episódio (…)
• (…) Com direito a publicação na folclórica página “Choquei”!
• Uma matéria sobre um brasileiro preso em Miami por não falar inglês teria passado despercebida (…)
• (…) Se não fosse a ironia do site O Antagonista: “Cuidado, Jorge Viana”.
• Eduardo Velloso é mais um a assinar o pedido de impeachment contra o ministro Luís Roberto Barroso.
• Uma reunião no auditório do União Brasil quase terminou em pancadaria (…)
• (…) Mas não deixou de ser um episódio triste e pobre de se ver.
• A ministra Anielle Franco deve vir ao Acre para montar plano de combate ao racismo religioso (…)
• (…) Não, não estamos falando de nenhum preconceito contra cristãos.
• Que mal pergunte: pode usar o horário de trabalho para tocar uma campanha política?
ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.
Fonte: OPalaciano