Plantão

BLOG DO TON: Encontro de Marcus Alexandre com esquerdistas teve cara de lançamento de pré-candidatura




Com os dirigentes dos maiores partidos de esquerda do Acre — e sem qualquer vestígio de líderes dos partidos que pleiteia para disputar as eleições, com destaque para MDB e PSD — o ex-prefeito Marcus Alexandre recebeu apoio em massa de todo o Bloco Progressista de Esquerda, formado pelos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação REDE/PSOL.



Com todos os penduricalhos que se tem direito, o ato foi uma chuva de elogios a Marcus, que acreditam ser o nome ideal para disputar as próximas eleições enfrentando o atual prefeito Tião Bocalom, direitista convicto.



Quem também se fez presente no evento foi Jorge Viana, afastando de vez todo e qualquer boato de rusgas, contendas ou desentendimentos entre Marcus e o antigo partido. O encontro de Marcus com os líderes dos partidos de esquerda teve cara de lançamento de pré-candidatura. O problema é que tudo isso aconteceu sem os líderes do seu futuro partido. Será que os cabeças brancas — ou o senador popular — gostaram disso?



POLÍTICA NO SINDICATO



Quando se é sindicalista, é sindicalista. Quando se ausenta do sindicato, concorre eleições e volta, você não volta sindicalista, e sim uma política no sindicato — e não estou dizendo que isso é ruim.



RESPEITO



Tenho um grande respeito pela presidente do Sinteac, Rosana Nascimento. Mas deve tomar cuidado com a forma como atua — desde manifestar e tomar café com Marcus Alexandre num curto espaço de tempo até concorrer a uma eleição pelo PSD, partido de um inimigo declarado da atual gestão municipal.



MARCUS ALEXANDRE



Mesmo cuidado deve ser tomado por Marcus Alexandre, porque se o eleitorado entender que ele mudou de legenda mas continua petista, seu intento de ser o próximo prefeito pode ser comprometido.



SE INCOMODOU



Seu provável novo abrigo, o MDB, sabe tanto disso que um alerta amarelo foi ligado em algumas cabeças brancas, com Marcus aparecendo ao lado do ex-presidente do PT, Cesário Braga, e sendo alvo de notícias de encontros com Jorge Viana.



RABO



Uma coisa que os cabeças brancas não sabem é que esse ciúme todo pode ter sido causado por um partido irmão: o PSD. Partido esse que colocou o rabo na história por também querer o cobiçado Marcus.



TEM QUE ACATAR



O prefeito Tião Bocalom não quis se retirar da prefeitura durante os atos de protesto dos servidores da educação. Não sou eu quem diz isso, mas membros dos corredores da prefeitura. Mas, se seu gabinete militar determina que o deve fazer pela sua segurança, tem que acatar. E depois prestar contas ao público, como o fez.



CUIDADO



Bocalom tem tentado fazer tudo certo. Em período eleitoral que se avizinha, de certo despertará a ira dos adversários, que tentarão fazer de tudo para o fragilizar. Que tome cuidado, portanto. E sabendo que todo cuidado é pouco.



PRAÇA DA JUVENTUDE




Ao tirar do papel a Praça da Juventude, a prefeita de Senador Guiomard Rosana Gomes transforma em realidade um sonho que a população daquele município tem desde a gestão do seu irmão, James Gomes. E olha que, depois de James, muita gente passou por ali.



EXEMPLO



Rosana é um exemplo de gestora que comprova que, trabalhando bem, andando, e se preocupando com as pessoas, qualquer jogo pode ser virado.



ALERTA AMARELO



Fala-se muito em Gladson não ser bom em transferir votos e pouco se fala no ex-presidente Bolsonaro, que teve votação absurda pelas terras de Chico Mendes, mas que dão como favorito nas pesquisas para prefeitura da capital um líder da esquerda. O alerta amarelo na ala conservadora já foi ligado?



BATE-REBATE



• O Sistema Público de Comunicação prepara uma grande cobertura da ExpoAcre (…)



• (…) Digna de grandes empresas, cobrindo grandes eventos!



• João Paulo Silva, da Fundhacre, deve disputar mandato de vereador da capital pelo PP (…)



• (…) Mas ouvi dizer que tem gente tensionada a levá-lo para o PSDB.



• Que ninguém pense que Clodoaldo Rodrigues manterá seu capital político restrito ao Juruá (…)



• (…) Quer eleger um vereador, pelo menos, em Rio Branco (…)



• (…) E não duvido que queira eleger em alguma outra cidade!



• Se Gladson não ficar de olho, vai eleger prefeitos adversários com a estrutura governamental (…)



• (…) E não estou falando apenas de Rio Branco!



• Muita coisa deve acontecer no próximo ano. E ninguém poderá dizer que foi falta de pente fino.



• Perguntar não ofende: qual foi o ranking que elegeu Adailton como o deputado mais produtivo do primeiro semestre no legislativo estadual?




ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.





Fonte: OPalaciano
Tecnologia do Blogger.