Atualização: Mais dois parlamentares do AC assinam o Impeachment do ministro Barroso
Foi apresentado hoje (19) na Mesa Diretora do Senado Federal, durante coletiva à imprensa, o pedido de Impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, por ter, em tese, criticado o ‘bolsonarismo’ durante discurso proferido no Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE), ocorrido na semana passada.
“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse o ministro.
A lista com nomes dos parlamentares que apoiam o impedimento do ministro foi atualizada há pouco, após coletiva concedida no final da manhã. De novo, a inclusão dos nomes dos senadores pelo Acre, Márcio Bittar (UB) e Alan Rick (UB). Esse último fez uma publicação nas redes sociais sobre o assunto.
“Assinei o pedido de impeachment do Ministro Roberto Barroso. Conforme o artigo 39 da Lei nº 1.079 de 10 de Abril de 1950, exercer atividade político-partidária configura crime de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal”, escreveu.
Mais cedo, O Palaciano informou que apenas o deputado federal Coronel Ulysses (UB) havia subscrevido o documento articulado pelo PL. Ao todo, o documento recebeu mais de 90 assinaturas de deputados e senadores de 10 partidos diferentes.
Fonte: OPalaciano