Blog do Ton:Fantasma que assombrava Governo do Acre aterrissa na Prefeitura de Rio Branco
Foto: Alcinete Gadelha
Nos últimos anos, o Acre viveu tempos estressantes por conta da relação do ex-vice-governador Wherles Rocha com o então governo. Foram tantos problemas internos que atrapalharam até mesmo as agendas governamentais, que são igualmente importantes na hora de buscar recursos e estabelecer parcerias.
Ninguém queria a volta dessa novela, mas eis que surge indícios de uma nova temporada, dessa vez na Prefeitura de Rio Branco. Que o prefeito Tião Bocalom e o grupo da vice-prefeita Marfisa Galvão estão rompidos, todo mundo já sabe. Todo mundo já sabe também que a vice-prefeita trabalha contra a reeleição de Bocalom, e por isso perdeu os cargos políticos. Nada de anormal.
Mas um episódio iniciado na tarde de terça-feira (27) deixou os corredores da prefeitura em polvorosa. Aproveitando que o prefeito está em agendas fora da capital acreana, Marfisa demitiu Anderson Nascimento, diretor da Fundação Garibaldi Brasil. Lá pelas bandas da prefeitura, o ato foi visto como vingança, já que a FGB estava sob seu poderio.
Foto: Reprodução redes sociais
A medida causou revolta na fundação porque Anderson, à frente da FGB, tem trabalhado como nunca, colocando a cultura da capital em evidência, e próxima à cultura do estado. Agora, na quarta-feira, (28) Marfisa torna oficial o que anunciou e anuncia Thales Farias, filho do professor Coêlho, como novo presidente.
Com a postura, restam duas dúvidas: o que deu na vice-prefeita e se o fantasma que assombrava Gladson vai assombrar Bocalom.
FALEI
Na coluna desta quarta-feira, falei mais sobre o assunto. Caso queira saber mais e entender o contexto, CLIQUE AQUI e veja a coluna completa.
ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.
Fonte: OPalaciano