Blog do Ton: Na busca por sobrevivência, Petecão esqueceu que acha Gladson corrupto?
“Possibilidade zero”. Com essas palavras, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) falava, lá nas últimas eleições, sobre uma aliança com o governador Gladson Cameli (PP-AC). Ambos concorreram ao Governo em 2022 e o atual governador foi reeleito ouvindo de Petecão as mais variadas — e escabrosas — acusações.
Mas parece que Petecão decidiu, como quem não quer nada, trocar o seu inimigo de infância. Agora o alvo é o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. E para isso já colocou em ação o plano de fritar a imagem do prefeito — e esquecer que nunca criticou o governador.
Petecão tem uma ambição, estar com Gladson nas eleições de prefeito. Mas não fala nas eleições de governo, até porque ainda não sabe se Gladson cabe nos seus planos. O senador popular pensa em se reeleger ao Senado mas não esconde de ninguém o desejo de governar o estado.
Se depois das eleições de 2024 o governador, por algum motivo, não atender as expectativas de Petecão, pode se preparar para o sumiço do Petecão Paz e Amor. E a volta do seu inimigo de infância como se nunca tivesse existido uma reconciliação.
SOBREVIVÊNCIA
Petecão iniciou sua vida política na Frente Popular. Saiu. Se tornou oposição, desistiu. Reelegeu ao Senado de mãos dadas com Gladson. Desistiu. E agora quer Gladson e o bloco esquerdista — de uma vez só, dois grupos que ele já esnobou — unidos. E por motivos que só ele sabe, mas a gente desconfia: sua sobrevivência.
TÃO FOFA…
Essa situação me lembra a cantora Taylor Swift. Ela está no seu décimo relacionamento, nenhum bem-sucedido, e a culpa nunca é dela. Aliás, porque seria? Ela é tão fofa…
NÃO DEIXOU
Em seu primeiro discurso na Aleac, o deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos-AC) falou do IML de Brasiléia. Nos bastidores, trataram Tadeu como se ele nunca tivesse lutado pelo órgão como gestor público. Tadeu ficou na sua, somente observando os pais e mães da criança, mas não deixou de acompanhar a situação.
PAIS E MÃES DESNATURADOS
Resultado? O prédio não foi inaugurado em abril. E a cidade agora está aterrorizada com um caso macabro onde a vítima precisou do órgão. Eu aposto que nos próximos dias, esse assunto vai ser alvo de discussões como se ninguém tivesse esquecido. Os pais e mães de hoje em dia são tão desnaturados!
QUE CONTA É ESSA?
Com todo respeito que tenho ao Cesário Braga, mas de onde ele tira que o PT é o segundo partido em termos de importância no Acre? Que conta é essa, e feita com base em que?
TRANSFORMAR EM VÍTIMA
O PP de Rio Branco está muito bem contemplado dentro da prefeitura de Rio Branco, que tem Tião Bocalom como prefeito. Ele, aliás, cumpre seu papel tanto na gestão do município como dentro da legenda, indo inclusive aos eventos onde insistem em o desprestigiar. Se os dirigentes discordantes do nome do prefeito como o candidato querem o transformar em vítima e aumentar suas chances de reeleição, parabéns. O caminho é esse mesmo.
SERÁ PREFEITO
“Se o Alysson for pra eleição com o Marcus e ganhar, será vice-prefeito. Se for com o Boca e ganhar, será prefeito”. O comentário não é meu, mas de um cabeça branca das fileiras do PP. Não me perguntem o nome do santo e se contentem apenas com o milagre.
GIGANTE ESPAÇO
Alysson, aliás, ganha a cada dia que passa um gigante espaço para projetar seu nome à prefeitura. Se isso se converterá em intenções de votos nas próximas pesquisas, só o tempo e o eleitor dirá.
AO PÉ DA LETRA
Durante o período que estive off, a Câmara de Epitaciolândia despachou decreto proibindo uso do espaço legislativo para velórios. É bom que não levem o decreto ao pé da letra; já que a cidade, como um todo, vive clima fúnebre com a atual administração. Nesse caso, a Câmara fecharia permanentemente.
NOVA FASE
Exatos sete dias antes de completar 10 anos do meu primeiro conteúdo publicado no site ContilNet, dez dias antes de o nosso Estado do Acre completar mais um ano, e vinte dias deste humilde palpiteiro completar também mais um ano de vida, assumo o desafio de entrar em nova fase, com a criação deste veículo e a nova missão de levar até você os bastidores do Palácio sob um olhar diferente.
DUAS COISAS
Nada disso seria possível sem, pelo menos, duas coisas: o olhar de Deus para a minha vida e os ensinamentos de um dos amores da minha vida, a jornalista Wania Pinheiro. Eu serei eternamente grato e apaixonado por você, Wania. Te dedico esta coluna, a primeira desse projeto que nem sei se dará certo, mas que estou feliz em transformar em realidade.
BATE-REBATE
- Quem está forte na corrida em Cruzeiro do Sul é Jéssica Sales (…)
- (…) Claro: estou falando de pesquisas.
- Agora… uma coisa que será sempre injusta a quem assim fizer: desmerecer o apoio do governador Gladson Cameli (…)
- (…) Até aqui, não teve nada que afetasse sua popularidade. Então, não há espaço para dúvidas.
- Por falar em Gladson, os advogados de defesa pedem que a ministra do STJ não proíba o governador de ter contato com a família (…)
- (…) Caso não apareçam novas evidências de que essa operação realmente é fundada, a credibilidade de muitas instituições pode ser afetada.
- O que acontece com a ministra acreana Marina Silva é algo que, definitivamente, não é de se comemorar (…)
- (…) Nada, absolutamente nada, é passível de piadas, festas e ironias (…)
- (…) Você pode não gostar dela, mas a acreana é uma referência mundial no que faz (…)
- (…) Tenho minhas críticas à Marina, mas, definitivamente, ela merece respeito.
ACESSE O BLOG DO TON E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DA POLÍTICA ACREANA.
Fonte: OPalaciano