Blog do Ton: Secretários de vários estados podem criar ‘frente do agro’ e AC pode unir-se aos grandes
Um encontro entre secretários da pasta de Agricultura dos estados do Acre, Rondônia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro pode culminar na criação de uma frente institucional para o fortalecimento de grandes cadeias produtivas, sobretudo do café — tema, inclusive, do encontro que acontece em Belo Horizonte.
Por aqui, quem está à frente dos trabalhos é Edivan Azevedo. Apresentou iniciativas ousadas, projeções animadoras e, nesta viagem em especial, comemora mais uma boa notícia: visitou a Fundação Dom Cabral, que está montando a Agenda Acre 10 Anos, que é o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável do Estado do Acre; além do Plano de Governo, através da Seplag. “Estamos continuamente trabalhando com a filosofia de produzir mais em menos áreas”, me confidencia Edivan.
Essa é uma das maiores feiras de café do mundo. Além do contato com ideias inovadoras que podem alavancar o agro acreano, esse tipo de encontro possibilita também a articulação de políticas de crescimento e desenvolvimento desta pasta. São oportunidades que abarcam grandes e pequenos. Ponto para Edivan. Ponto para o agro. E ponto para o Acre.
Para continuar lendo a matéria basta clicar aqui.
Fonte: ContilNet