Blog do Ton: possível ministra do Meio Ambiente defende diálogo com o agro
Cotada como o principal nome para assumir a pasta de Meio Ambiente no novo Governo Federal, a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) disse que ‘o governo Lula precisará conversar com o agronegócio para que pautas ambientais avancem’.
Em entrevista ao UOL, publicada nesta terça-feira (8), a ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que o setor não pode “sequestrar” as preocupações econômicas, sociais e ambientais do Brasil.
“Alguns dos setores do agronegócio não podem prevalecer em prejuízo dos interesses estratégicos do próprio setor e do país. Nós não finalizamos o acordo com o Mercosul até agora, que é importante para o Brasil e para a União Europeia, em função desses setores […] Por isso o diálogo e a mediação serão necessários. Se trata de uma transição”, opinou.
Ela acredita que pautas anti-ambientalistas “incompatíveis” com os desejos do futuro governo não devem seguir no Congresso. “Se numa situação de presença do governo Bolsonaro esses projetos não conseguiram andar, isso será ainda mais difícil agora que o atual governo está com o prazo de validade já estabelecido”, comentou.
“O bom senso indica que não se deve fazer isso a toque de caixa. A atitude do deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, de já reconhecer a vitória do presidente Lula, dá uma sinalização de que talvez ele não vá atropelar nenhum processo que não deva ser atropelado. Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já vinha ajudando a não permitir, do jeito dele, que esses projetos andassem”, pontuou.
Essa conversa ainda vai render.
PARA CONTINUAR LENDO A MATÉRIA BASTA CLICAR AQUI.
Fonte; ContilNet