Adolescente morre eletrocutado em arame energizado em Rio Branco
Segundo informações da polícia, na noite de sábado (20), o tio do adolescente ligou um fio que fornece energia para a cerca de arame ao redor de toda residência com a carga de 110 volts e esqueceu o fio ligado. O tio teria chamado o sobrinho Mailson para realizar um trabalho na casa e, quando o jovem chegou na residência, colocou a mão na cerca e recebeu uma descarga elétrica, morrendo na hora.
Ao ver o sobrinho recebendo a descarga elétrica, o tio correu e desligou o fio, e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e depois de 45 minutos tentando reanimar a vítima, só pode atestar a morte de Mailson.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. O tio de Mailson foi encaminhado pela Polícia Militar à Delegacia de Flagrantes (Defla), para os procedimentos cabíveis.
Familiares da vítima ainda ameaçaram membros da imprensa e tentaram intimidar os profissionais da comunicação para não divulgarem matéria sobre o caso. O irmão de Mailson ainda tentou procurar uma arma de fogo para ameaçar os jornalistas que cobriam o fato. Os militares do 2° Batalhão cumpriram o direito constitucional de liberdade de imprensa e restabeleceram a ordem pública, e aguardaram o homem, mas ele não apareceu mais no local.
Após a perícia, o corpo do adolescente foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para serem feitos os exames cadavéricos.
O caso segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: ContilNet